Data 26/08/2016 10:10:01
Univás realiza 9º Encontro de Alunos e Ex-alunos de Psicologia

O 9º Encontro de Alunos e Ex-alunos do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizado na noite desta quinta-feira, dia 25 de agosto."A Psicologia é uma profissão linda pois podemos conhecer o íntimo das pessoas e ajudá-las nas suas grandes dificuldades. Hoje antecipamos a comemoração especial do dia do Psicólogo (dia 27 de agosto) e reunimos nossos educadores, alunos e ex-alunos. Como coordenadora desse curso, posso afirmar que o convívio com o aluno é extremamente enriquecedor pessoalmente e profissionalmente. É um momento de muito orgulho e muito carinho", disse a coordenadora do curso, professora Maria Inês Bustamante.

Durante o evento foram realizadas várias homenagens aos professores do curso e profissionais da área participaram de uma "Roda de Conversa", onde a mediadora foi a acadêmica de Psicologia, Camila Balducci. "Nossa proposta é refletir de como se deu a construção de nosso curso e o processo de construção do profissional psicólogo", explica a presidente da Lacus Empresa Júnior de Psicologia, Tainá Rezende, organizadora do encontro, que contou com homenagens inclusive para três ex-alunos que hoje atuam como professores do curso na Univás.

O curso de Psicologia da Univás foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e consta na publicação "GE Profissões Vestibular 2016". O curso obteve nota 4 (de 0 a 5), em avaliação in loco feita pelo MEC. Os ex-alunos têm conseguido ótimos resultados em concursos e também quanto a inserção no mercado de trabalho. O curso de Psicologia oferece uma formação abrangente, com um olhar especial para a área de saúde, o que é amplamente enfatizado nos campos de estágio, principalmente pelas ênfases em Saúde Coletiva e Psicodinâmica do Trabalho, visando a saúde do trabalhador. Tanto a coordenação do curso como o corpo de docentes estão sempre conectados ao movimento dinâmico da comunidade e região, e isso subsidia os rumos do ensino e da formação dos alunos, futuros psicólogos.