| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 26/08/2016 15:21:01
Empresa Lacus desenvolve treinamento sobre sustentabilidade com funcionários da Fuvs

Alunos do curso de Psicologia e representantes da Empresa Júnior Lacus aplicaram um treinamento sobre sustentabilidade para funcionários da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) na tarde desta sexta-feira, dia 26 de agosto, no Salão de Eventos da Unidade Fátima.

"Hoje falamos com colaboradores dos setores de Informática, Biblioteca, Gráfica e Audiovisual. Na semana que vem funcionários de outros setores também passaram pelo mesmo treinamento que está incutido no nosso projeto Repense. Estamos aqui para mediar um debate mostrando que o trabalho já realizado pode ser melhorado com práticas sustentáveis", conta a representante da Lacus, Marianne Prado Zica.

O projeto Repense sobre sustentabilidade está envolvendo todos os colaboradores e alunos da Fuvs. "Queremos que esses funcionários repensem suas atitudes e despertem para a questão da sustentabilidade. Depois do treinamento, esperamos que eles estejam mais conscientes e sejam exemplos e multiplicadores dos conhecimentos", explica Natália Lais Nogueira da Silva, também representante da Lacus.

Desde a sua fundação, a LACUS busca projetos de consultoria que promovam melhorias consideráveis a seus clientes, em suas diferentes áreas de atuação. Dentre seus principais serviços da LACUS estão os treinamentos na área comportamental, pesquisa de clima organizacional, recrutamento e seleção; elaboração de descrições de cargos, palestras empresariais e elaboração e desenvolvimento de avaliação de desempenho.