| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 29/08/2016 10:17:01
Padre Celso Lelis Diogo toma posse como novo capelão do Hospital Samuel Libânio

O padre Celso Antônio Lelis Diogo tomou posse oficialmente como capelão do Hospital das Clínicas Samuel Libânio na tarde desta sexta-feira, dia 26 de agosto, durante celebração realizada na Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Fiéis e colaboradores da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí(Fuvs) acompanharam a missa que contou com a presença do vigário geral da Arquidiocese de Pouso Alegre, cônego Wilson Mário de Morais.

Cônego Wilson apresentou o documento de posse enviado pelo Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, que foi assinado antes da celebração."Eu venho trabalhando em toda minha vida sacerdotal com pacientes até desenganados pela medicina mas que nunca perderam a esperança. Enquanto existe vida existe esperança. Temos aqui profissionais que fazem de tudo pelos doentes, que dão a vida pela vida dos outros. Portanto, não desista nunca e tenha muita fé em Deus", disse o novo capelão diretamente e especialmente aos pacientes.

A diretora executiva da Fuvs, Sílvia Regina Pereira, deu às boas-vindas ao novo capelão e num gesto simbólico entregou o crachá da Fundação. "Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração. Com essas palavras do profeta Jeremias, Deus promete ao seu povo que jamais o deixará privado de pastores que o reúnam e guiem. Nosso Hospital experimenta continuamente a realização deste anúncio profético e, na alegria continua a dar graças a Deus, que o senhor possa ser o nosso sustento na fé, no amor e na esperança. A partir de hoje, o redil de ovelhas desta instituição está sob o comando de suas palavras. As ovelhas ouvem o seu pastor e o seguem. Que o Espírito Santo o conduza e o fortaleça nesse momento. Seja bem-vindo", disse.

Ainda como estudante de Teologia em Taubaté, o padre Celso participava da Pastoral da Saúde e atuava em um hospital escola. Desde setembro de 1994, ele sempre atendeu quando solicitado os pacientes do Hospital Samuel Libânio."Quero atender a todos com muita presteza e humanidade, independente de crença ou religião, que a pessoa possa ter esse contato divino. Vamos atender em horários matutinos, vespertinos e até noturnos quando solicitado. Deus me deu esse dom e eu gosto de fazer esse atendimento. Peço orações para que consiga cumprir com êxito esse trabalho tão especial", esclarece padre Celso, que também é cooperador da Paróquia de Santo Antônio.