Data 29/08/2016 12:49:01
Colação de grau emociona formandos de Pedagogia da Univás

Os formandos do curso de Pedagogia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) receberam das mãos do reitor Carlos de Barros Laraia a outorga de grau na noite desta sexta-feira, dia 26 de agosto, no Anfiteatro da Unidade Central que ficou lotado. A solenidade, que emocionou acadêmicos e familiares, contou ainda com as presenças do vice-reitor e o diretor da Unidade Fátima da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho, da paraninfa da turma, professora Sônia Lúcia Andere Teixeira, o patrono dos formandos, professor José Carlos da Silva Oliveira, e a professora Sandra Maria da Silva Sales de Oliveira.

Após a execução do hino nacional, a acadêmica Letícia Luiza da Cruz, em nome da turma, proferiu o juramento. "Prometo, perante Deus, no exercício de minha profissão, cumprir fielmente, os deveres da honra, da ciência, da caridade e do magistério e tudo fazer, quanto permitam as minhas forças, pela Educação Nacional e pela grandeza do Brasil". Já a formanda Isabella Sarno de Barros, representando os 42 formandos recebeu das mãos do reitor Carlos de Barros Laraia o grau acadêmico de licenciados em Pedagogia.

Depois que os formandos receberam seus certificados nominalmente, a oradora da turma Myriã Diniz da Silva fez um discurso emocionante ressaltando a amizade dos formandos, que fizeram homenagens especiais aos professores e colaboradores da Univás durante a solenidade. Durante o evento, foram homenageadas alunas, através de discursos e vídeos, que infelizmente faleceram durante o percurso e deixaram saudades eternas nos seus colegas de turma.

Com um discurso especial, a professora Sônia Lúcia Andere Teixeira disse que era uma honra participar de um momento tão sublime e cheio de significados para turma de 2016. O reitor Carlos Laraia também parabenizou os formandos e agradeceu o carinho e confiança dos pais, que emocionados vislumbraram um grande passo acadêmico dos seus filhos.