| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 30/08/2016 14:09:01
HCSL conquista cadeira de rodas em campanha de arrecadação de lacres

Colaboradores do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) receberam, no dia 29 de agosto, representantes da Autopista Fernão Dias para entrega da cadeira de rodas conquistada através da campanha de arrecadação de lacres de latinhas de sucos, refrigerantes e cerveja.

Grande parte dos lacres foi doada pela ex-paciente do Hospital que realizou uma campanha que arrecadou dezenas de garrafas pet de dois litros cheias com o material. Fernanda de Oliveira Pinheiro, que fez tratamento no HCSL durante um ano, disse que resolveu ajudar depois que viu como são tratados os pacientes. "Esse Hospital é aconchegante e as pessoas daqui são acolhedoras, educadas, carinhosas. Formei aqui minha segunda família. Quando percebi que o Hospital passava por dificuldades, resolvi arrecadar lacres para serem trocados por equipamentos para atender ainda melhor os pacientes", conta.

A Autopista Fernão Dias é responsável por receber os lacres que são revertidos em materiais para o Hospital. "Pense no próximo, não seja egoísta, não se preocupe com coisas supérfluas, pois você não sabe como será o dia de amanhã. Viva com intensidade, pois do dia pra noite tudo pode mudar na sua vida. Ajudar o próximo vale muito a pena", aconselha a doadora Fernanda.

A supervisora de Atendimento Geral do HCSL, Leiliane Viana Duval, recebeu a cadeira de rodas da funcionária da Autopista, Julia Santos. "Nossa campanha continua e esperamos que mais pessoas conscientes possam ajudar o Hospital juntando os lacres de latinhas. Muito obrigado a todos que ajudam e valorizam nosso trabalho", disse Leilane.