Data 31/08/2016 17:55:01
Mestrado em Educação da Univás recebe doação de 400 livros da área de professor da Unicamp

O reitor da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Carlos de Barros Laraia, e a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Andrea Silva Domingues, tiveram a alegria de receber das mãos do coordenador do Mestrado em Educação, professor José Luis Sanfelice, a doação plena de aproximadamente 400 livros disponibilizados pelo professor emérito da Unicamp, Dermeval Saviani, na manhã desta terça-feira, 30 de agosto."Dentre os títulos encontram-se obras do autor, de reconhecimento nacional e internacional, textos de outros autores, periódicos de primeira referência para a área e separatas. Providenciamos a entrega do conjunto à bibliotecária da Unidade Fátima, Zélia Chagas.Após os procedimentos técnicos necessários, as obras serão incorporadas ao acervo e disponibilizadas ao público", conta o reitor Carlos Laraia.

"A doação de livros é mais um passo importante na consolidação de nosso Mestrado em Educação, que está no seu primeiro quadriênio de funcionamento, e se estruturando cada dia mais, com qualidade de ensino e responsabilidade social, frente a nossa Instituição e sociedade. Esse acervo será utilizado por estudantes da Graduação, Pós-Graduação, professores e pela população em geral", explica Andrea Domingues.

Ela agradeceu a doação em nome do curso Mestrado em Educação/Univás e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. "Agradecemos a imensa sensibilidade e generosidade do professor Saviani. Todos nós sabemos avaliar o quanto ele nos ajuda com seu nobre gesto no sentido de fortalecermos um item crucial para a nossa avaliação/CAPES, que é exatamente o acervo disponibilizado pela biblioteca", ressalta a pró-reitora.