Data 01/09/2016 14:30:01
Fuvs inaugura Sala Criativa na Unidade Fátima da Univás

A Sala Criativa do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi inaugurada na noite desta quarta-feira, dia 31 de agosto, com a presença o diretor da Unidade Fátima, professor Benedito Afonso Pinto Junho, o pró-reitor de Graduação, Guilherme Carrozza, coordenadores, educadores e acadêmicos da Univás. O mentor da ideia e coordenador do curso, Jair Assis, conta que o objetivo do local é inovar a dinâmica da sala de aula. "Queremos que os alunos usem essa sala de forma não convencional. Queremos preparar os alunos para desafios e encarar de frente um futuro mais criativo", afirma o professor.

Jair Assis também fez questão de agradecer a presidência e diretoria executiva da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) que foi determinante para execução do projeto. "Quero agradecer a diretora Sílvia Regina Pereira que a princípio achou ousado certos detalhes como pintar o teto de preto mas depois apostou na ideia e viabilizou a obra", agradeceu, lembrando do apoio irrestrito do corpo docente do curso, da direção acadêmica, da pró-reitoria de Graduação e da reitoria da Univás.

Os acadêmicos do curso tiveram um impacto muito positivo, principalmente, depois da instalação do adesivo que mostra todo o processo de uma criação publicitária. "Quando terminamos a sala percebemos que ela precisaria de uma grande obra de arte que retratasse e refletisse a proposta que é oferecer um ambiente criativo e inovador para os alunos. Para isso no meio de um turbilhão de tarefas, a publicitária da Ascom/Fuvs, Soraya Rezende, teve grande delicadeza e precisão para desenvolver essa maravilhosa peça publicitária", destaca Jair Assis. No seu discurso, ele fez questão de agradecer o professor Marcelo que conseguiu o apoio da empresa Ice Bom para impressão do adesivo e da coordenadora da Ascom/Fuvs, Ellen Silveira Faria Tiburzio, que possibilitou a instalação da peça publicitária.

A sala inovadora pode ser usada para atividades especiais também pelos acadêmicos da Univás, alunos do Colégio Anglo e colaboradores do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) que precisem realizar uma reunião ou treinamento.

Confira como era antes a sala de aula: