| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 01/09/2016 15:39:01
Alunas da Educação Infantil do Anglo dão show em Festival de Dança

Com grande emoção, alunas da Educação Infantil do Colégio Anglo Pouso Alegre apresentaram um show de dança na noite desta terça-feira, dia 30 de agosto, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).

Para a diretora,Leila Fonseca, a aula de Dança é mais um diferencial do Colégio Anglo. "Aqui,desde cedo, os alunos desenvolvem a psicomotricidade, para ter noção de coordenação motora fina e grossa, ter noção de espaço e tempo, coisas que mais pra frente elas vão usar em outras matérias. As crianças são preparadas para vida como um todo", ressalta Leila.

Segundo a professora de Dança, Michele Canela, as crianças são diamantes que estão sendo lapidadas com muito carinho. "Elas já conhecem os passinhos básicos do balé.No dia a dia trabalhamos ritmos, coordenação motora e acima de tudo alegria, pois quem dança com alegria passa mais emoção e felicidade. O objetivo dessa aula no Anglo é a qualidade de vida, por isso trabalhamos o belo, a delicadeza, o respeito mútuo pelas colegas e amiguinhas.Fico feliz, pois crianças de 1 e sete meses até seis anos fizeram essa linda apresentação", conta a educadora.
No final da linda apresentação até os pais e familiares, maravilhados com as filhas, arriscaram passos de dança. Emocionante e gratificante.