| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 02/09/2016 11:11:12
Univás realiza XI Semana de Educação Física

A abertura da XI Semana de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 01 de setembro, no Salão de Eventos da Unidade Fátima. A coordenadora do curso, professora Rosy Amaral Silva Ribeiro, afirmou que as atividades do evento foram preparadas com muita atenção. "Posso dizer com segurança que hoje o nosso curso tem uma identidade e é uma referência no Sul de Minas. Desde sua implantação, o curso vem formando profissionais altamente preparados para o mercado de trabalho. O mercado de trabalho na região é vasto e exige a presença de profissionais habilitados e bem formados como os nossos. Desejo que essa semana seja acima de tudo produtiva, alegre e muito festiva", afirmou a coordenadora.

O diretor da Unidade Fátima e vice-reitor da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho, parabenizou a todos pelo dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia do evento. "Esse curso abarca todos as possibilidades de atuação profissional. Tem todo conhecimento disponível no acervo da unidade. O curso incentiva a pesquisa e o aprimoramento contínuo que é essencial para que os alunos consigam explorar todas as suas potencialidades. Aproveitem bastante essa semana e contem sempre com nosso apoio", discursou Benedito Afonso.


O reitor de Graduação, Guilherme Carrozza, também fez questão de participar do evento do curso. "Nosso compromisso é com os alunos. Sinto um carinho muito especial por esse curso e trabalhamos no dia a dia para aprimorar sua qualidade e potencialidade pensando primeiramente nos nossos acadêmicos", disse.

O evento contou com o professor de Educação Física e especialista em Treinamento Esportivo, Ricardo Reis Dinardi que ministro palestra sobre os "Princípios Básicos quanto ao Treinamento da Força Muscular na Musculação"
. Ricardo é personal trainer da Companhia Atlética, em Belo Horizonte, e mestre em Ciências da Saúde na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A Semana de Educação Física da Univás vai até dia 06 de setembro. Os interessados podem conferir a programação completa no site da Univás.