| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 02/09/2016 14:33:01
Hospital Samuel Libânio adquire 50 computadores através de emenda parlamentar do senador Anastasia

A entrega oficial de 50 computadores, adquiridos através de emenda parlamentar do senador Antônio Anastasia e destinados ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 02 de setembro, com a presença da diretora executiva da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Sílvia Regina Pereira. "A emenda do senador Anastasia possibilitou que esse recurso que vem do Fundo Nacional da Saúde fosse destinado ao Hospital. Os equipamentos vãos contribuir muito no desempenho das atividades, pois trabalhamos com prontuário eletrônico e precisamos muito desse computadores mais eficientes para oferecer uma assistência de melhor qualidade, de mais segurança para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que precisam muito desse atendimento", explica a diretora Sílvia Regina.

Ela deixa bem claro que o Hospital não possui recursos próprios para fazer investimentos desse porte. "Esse recurso não vem da nossa prestação de serviços. As pessoas sabem que lutamos com muitas dificuldades para pagar o custeio. Então, a emenda parlamentar é a única saída para que algum investimento desse porte seja feito no Hospital. Esses computadores fazem parte de uma primeira entrega de uma emenda de R$2,5 milhões feita pelo senador Anastasia", conta Sílvia, que afirma que a atual administração faz muita questão de ser transparente em suas ações. "As pessoas precisam saber de onde vem o dinheiro e onde é usado. Esse recurso veio de uma pessoa especial que olha com carinho pra nossa instituição, que olha da forma que gostaríamos que todas as autoridades também olhassem, com atenção e respeito", ressalta.

A diretora administrativa do HCSL, Jusselma Reis, estava animada com a aquisição dos computadores. "Mais uma conquista que deve ser comemorada. Mais uma conquista, que vem se repetindo, por conta de pessoas como o senador Anastasia e o deputado federal Bilac Pinto que olham com carinho para esse Hospital. Os computadores vão dar mais agilidade nos processos burocráticos, auxiliar na revitalização do parque de informática e na implementação dos prontuários eletrônicos. Vamos agilizar todo processo de atendimento. É muito importante e estamos muito felizes", avalia Jusselma.

O gerente de Informática da Fuvs, Flávio Nunes, conta que todos os 50 computadores vieram completos e foram configurados na instituição com o sistema Tasy. "Os equipamentos são de excelente qualidade, entre as melhores configurações do mercado. Peço a todos os colaboradores que cuidem desse computadores para que tenham muita durabilidade e bom uso", disse o gerente.