| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 05/09/2016 10:35:01
Acadêmicos da Univás realizam visita técnica na empresa Open Fire Prevent

Alunos do curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho/Higiene e Segurança do Trabalho da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) fizeram uma visita técnica na empresa Open Fire Prevent (Campo de Treinamento para Brigada de Incêndio), em Pouso Alegre, no dia 3 de setembro.

Acompanhados do coordenador Mario Viana Paredes Filho, os acadêmicos foram recepcionados por Carlos Henrique Ferraz, que ofereceu um delicioso café da manhã a todos. Em seguida, os alunos assistiram uma palestra proferida por Antônio Carlos Bianchi, que discutiu alguns casos envolvendo a "Ação do Ministério Público do Trabalho em relação à responsabilidade técnica dos profissionais".

A visita técnica contou também com palestra do especialista Alexandre Piqui, que falou sobre "Segurança contra incêndio e pânico". "Os alunos receberam os equipamentos de proteção individual (óculos e coletes refletivos) e direcionaram-se ao campo de treinamento para participarem da parte prática de combate a incêndio (casa de fumaça, uso de hidrantes, uso de extintores, GLP, entre outros). Esta visita proporcionou aos alunos conhecimento teórico e prático na área de combate a incêndio, agregando valor na sua formação", conta o coordenador Mario Viana.