Data 06/09/2016 14:17:01
Univás inaugura Sala de Musculação para formação acadêmica do curso de Educação Física

O laboratório de Aptidão Física e Performance Humana (Sala de Musculação) do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi inaugurado, na noite dessa segunda-feira, dia 6 de setembro, com a presença do pró-reitor de Graduação, Guilherme Carrozza, e a coordenadora do curso, professora Rosy Amaral Silva Ribeiro. "Estamos muito felizes de inaugurar essa Unidade II do Laboratório de Atividades Físicas e Esportivas da Univás (Lafipe). O local será de grande valia para vários conteúdos do curso de Educação Física. Aqui, vamos desenvolver também vários projetos de extensão e pesquisa. A Sala de Musculação é um diferencial do nosso curso, pois poucas universidades possuem essa infraestrutura", comemora Rosy Amaral.

Segundo a coordenadora, o local vai beneficiar sobremaneira a qualificação do acadêmico, que terá estágios com acompanhamento profissional e preparação eficaz para o mercado de trabalho. Os colaboradores da Univás também serão beneficiados futuramente com projetos específicos, onde poderão trabalhar sua saúde e bem estar em estágios com os alunos. "Por tudo isso quero agradecer todos os gestores da Fundação de Ensino do Vale do Sapucaí (Fuvs), que através da atual gestão vem trazendo muitos benefícios para o curso, e reitores, pró-reitores e diretores da Univás, que não medem esforços para nos atender. Agradeço, especialmente, a diretora executiva, Sílvia Regina Pereira, que se empenhou muito na realização desse sonho", destaca a professora Rosy Amaral.

Guilherme Carrozza, contou que no local estão disponibilizados todos os equipamentos pra todos os grupamentos musculares e dá pra fazer um trabalho diferenciado com os acadêmicos. "Agradeço o empenho e luta da coordenadora do curso que tem consciência das prioridades da Universidade. Reconheço a importância dessa sala e do projeto de construirmos uma piscina para formação acadêmica desse curso. Estou muito feliz e sei que os alunos vão usar essa sala de forma muito produtiva", afirmou o pró-reitor.