Data 09/09/2016 16:35:01
Univás sedia 8ª Jornada de Integração Somiti

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) sedia nos dias 09 e 10 de setembro a 8ª Jornada de Integração Somiti (Sociedade Mineira de Terapia Intensiva). O evento, que é realizado juntamente com a 4ª Jornada de Integração Abramede de Minas Gerias da Regional Pouso Alegre, é resultado de uma parceria da Somiti com a Associação Brasileira de Medicina de Emergência - Regional/MG.O tema central da Jornada é a "Linha de cuidado do paciente crítico da urgência/emergência até a UTI".

Na abertura do evento foi formada mesa solene com o Presidente da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva, Hugo Andrade Urbano , diretor da Unidade Central da Univás, professor Antônio Carlos Aguiar Brandão; a presidente da Abramede de Minas Gerais, Maria Aparecida Braga; e os médicos do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Marta Garroni Magalhães e José Renato Melo.

A Somiti promove a preparação de profissionais intensivistas através de cursos, palestras e jornadas científicas."Não medimos esforços para levar aos sócios da Somiti e à população informação e conhecimento, em consonância com a missão de promover a capacitação para o atendimento seguro na terapia intensiva, urgência e emergência. Somos reconhecidos pela American Heart Association como Centro de Treinamento altamente qualificado, responsável pela capacitação de mais de dois mil e quinhentos alunos, anualmente, nos rendendo o selo prata destinado, apenas, a quatro instituições brasileiras", conta o presidente Hugo Urbano.

Participaram das várias atividades da Jornada, repletas de cursos e palestras, acadêmicos, profissionais médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos e psicólogos. "Nos sentimos honrados de sediar esse evento tão importante. A jornada é instigante e enriquecedora, com conteúdo científico inestimável", disse o diretor Antônio Carlos Brandão.