Data 14/09/2016 13:00:01
Curso de Sistemas de Informação da Univás participa da XXI Maratona de Programação

O curso de Sistemas de Informação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participou da primeira etapa da XXI Maratona de Programação, em Varginha, no sábado, dia 10 de setembro. O evento contou com 32 times provenientes de seis instituições de ensino do Sul de Minas.

A Univás contou com a participação de três equipes do curso de Sistemas de Informação, tendo como coach (treinador) o professor Roberto Ribeiro Rocha. "Várias instituições e principalmente as grandes empresas da área tem valorizado os alunos que participam da Maratona. Os alunos participantes gostaram da experiência e já estão animados para os treinamentos para a maratona do próximo ano", conta o coordenador do curso Roberto Rocha.

A equipe "Hoje não, hoje sim" foi formada pelos acadêmicos Guilherme Sanches Pereira, Auro Felipe Sampaio Mota e Pedro Henrique Monteiro. Já a equipe "Pode isso, Arnaldo?" foi constituída pelos alunos Wellington de Jesus Braga , Cristiane de Souza Ferreira e Brayan Vinícius dos Santos .
A equipe "Pergunta no P.Ipiranga" foi composta pelos alunos Allan Thomas Oliveira Franco , Ingrid Carvalho de Paiva e Samuel Barreiro Lemes.

Sobre a Maratona

A Maratona de Programação é um evento organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, entre outros). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. "Os times são compostos por três alunos, que competem para resolver, durante 5 horas, o maior número possível dos problemas que são entregues no início da competição, tendo à sua disposição apenas um computador e material impresso", conta Roberto Rocha.