Data 15/09/2016 16:23:01
Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem publica novo número da Revista Entremeios

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem (Mestrado e Doutorado) da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) publica, anualmente, duas edições de seu periódico científico eletrônico "Entremeios, Revista de Estudos do Discurso" (ISSN 2179-3514).

Em agosto, foi ao ar o 13º volume da Entremeios, com uma novidade: a recém-criada Seção Temática. Além dos artigos publicados na seção Estudos, os textos da atual Seção Temática se dedicam a compreender discursos sobre segurança tomados em face a políticas e processos de significação.

A Entremeios está em seu 6º ano de existência, tendo publicado seu primeiro volume em 2010. Desde então, a Revista se propõem, dentro da grande área de Linguística e Literatura (CAPES), a publicar artigos científicos que promovam o debate entre perspectivas teóricas que se posicionem sobre a relação entre a linguagem e a conjuntura em que existe, funciona e é praticada, produzindo efeitos.

No presente volume, além dos artigos que apresentam resultados de pesquisas desenvolvidas por pesquisadores de diferentes Programas de Pós-Graduação de diversas Instituições de Ensino Superior, a Entremeios publica uma entrevista com a renomada pesquisadora da Unicamp, na área de Linguística Aplicada, Maria José Coracini, além da Resenha de uma importante obra, de autoria da pesquisadora Mariza Vieira da Silva (UCB):
História da Alfabetização no Brasil: sentidos e sujeitos da escolarização . O acesso e a submissão de trabalhos à Revista se dá pelo endereço www.entremeios.inf.br.

Os textos encaminhados à Revista são submetidos à avaliação às cegas por pares, doutores formados na área.