| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 19/09/2016 09:44:01
Ações da Semana de Responsabilidade Social da Univás beneficia e atinge diversos locais da cidade

A Semana da Campanha da Responsabilidade Social de Ensino Superior Particular Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) levou serviços de saúde, conhecimento e diversão para vários pontos da cidade de 12 a 17 de setembro. Na sexta-feira, dia 16 de setembro, a Creche Irmã Esther, no bairro São João, recebeu acadêmicos e professores com uma apresentação cultural de grupos de dança e música formados pelas crianças. No mesmo dia houve orientação sobre câncer de mama e colo de útero, higiene do pais, avaliação de acuidade visual, barraca de Sinais Vitais, Hospital de Brinquedo, além de aferição de pressão arterial, testes de glicemia e atividades físicas.

No dia 17 de setembro, as atividades foram realizadas no Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubistchek. Outros locais que sediaram as ações foram o Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS), Salão Paroquial Nossa Senhora Guadalupe, Pátio da Rodoviária, Feira Livre e Escola Estadual Geraldina Tosta. "Preparamos todas as ações durante três meses para serem realizados em locais diferenciados. Todas as equipes se empenharam muito para termos uma semana muito produtiva. Contamos com parceria com empresas que patrocinaram pipoca, algodão-doce, kits especiais, brindes, frutas e água. Todas as pessoas foram muito receptivas e aproveitaram muito todas as atividades. Estamos muito felizes e satisfeitos com o resultado", conta uma das organizadoras da Semana de Responsabilidade Social e coordenadora da UAPS São João, enfermeira Tatiana Loiola.

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários é responsável pela Semana da Responsabilidade Social. Acadêmicos de Psicologia, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Gastronomia e Educação Física da Univás, além dos alunos do Colégio João Paulo II realizaram todas as ações gratuitamente.