Data 19/09/2016 10:05:01
Alfenas recebe a 5ª Edição do "Café com Saber"

Mídia, censura e violência são alguns dos temas que serão abordados durante o evento

A 5ª edição do Café com Saber será realizada no dia 29 de setembro, às 17h, na Av. Afonso Pena, 738, centro de Alfenas. O Café com Saber é uma atividade itinerante realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL) da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). O evento tem o objetivo de levar ao público, e discutir com ele, diferentes temas que têm em comum a relação entre linguagem e sociedade. Em 2016, o projeto aborda a temática "Censura e violência: liberdade, mídia e sociedade".

A proposta é estimular conversas sobre o papel da linguagem na constituição e difusão da violência, debatendo suas formas e sentidos no mundo atual. A atividade será dirigida pelo Prof. Dr. Eduardo Alves Rodrigues, docente e pesquisador do PPGCL, com participação do Ms. Joel Bombardelli, doutorando no PPGCL.

A V edição do Café com Saber traz para reflexão os temas "censura", "violência", "liberdade". Busca-se mostrar que os sentidos que são produzidos em torno dessas construções, na atualidade, retornam de certa maneira e circulam compondo a pauta de urgência de práticas midiáticas e sociais, acirrando a disputa pela palavra, pela razão, pelo poder.

O Café com Saber também tem como proposta aproximar a universidade da comunidade em geral, proporcionando a divulgação dos trabalhos de pesquisa realizados no meio acadêmico. Este evento se apresenta como um espaço de troca e de diálogo entre os participantes: todos são convidados a falar, a ouvir, a expor suas ideias e a debater sobre a temática apresentada.

A 5ª edição do Café com Saber tem entrada gratuita. Mais informações pelo site
www.cienciasdalinguagem.net ou através do email [email protected]