Data 27/09/2016 15:59:01
ABMES certifica Univás com "Selo Instituição Socialmente Responsável"
A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) concedeu à Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) o "Selo Instituição Socialmente Responsável", pela participação na 12ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular realizada de 12 a 17 de setembro.O reconhecimento é fruto de trabalhos da Univás voltados à comunidade, onde os graduandos de diversos cursos proporcionaram a valorização das pessoas, ofertando serviços relacionados a cada tipo de curso.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha de Toledo, disse que, além de levar assistência e informação à comunidade, o trabalho é muito importante para o crescimento profissional dos acadêmicos da Univás. "Essa convivência é fundamental e nossos alunos tem que estar incluídos nessa sociedade mais carente. Para eles traz um crescimento, como profissionais e pessoas, que será levado para vida toda. Aprendemos aqui que não escolhemos nossos pacientes, atendemos aqueles que realmente necessitam".

A Semana da Campanha da Responsabilidade Social de Ensino Superior Particular da Univás levou serviços de saúde, conhecimento e diversão para vários pontos da cidade, entre eles, a Creche Irmã Esther, Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubistchek, Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS), Salão Paroquial Nossa Senhora Guadalupe, Pátio da Rodoviária, Feira Livre e Escola Estadual Geraldina Tosta.

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários é responsável pela Semana da Responsabilidade Social. Acadêmicos de Psicologia, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Gastronomia e Educação Física da Univás, além dos alunos do Colégio João Paulo II realizaram todas as ações gratuitamente.