| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 28/09/2016 15:11:01
Campanha solidária arrecada 1.207 lençóis para Hospital Samuel Libânio

Voluntários que fazem parte da Equipe do Bem da cidade de Borda da Mata vem sendo um exemplo de solidariedade com a ajuda prestada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Na manhã, deste domingo, dia 25 de setembro, na praça central eles ofertaram 1.207 lençóis ao Hospital. "Essa já é terceira campanha que realizamos e abraçamos com muito amor esse Hospital tão importante pra todos nós. Temos prazer em ajudar e vamos continuar com nossas campanhas. Quero agradecer a todos que auxiliaram aqui da cidade e da zona rural. Foi muito boa e abençoada essa campanha", disse a idealizadora da campanha, Danúzia Pereira Simões.

O trabalho humano do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) vem recebendo cada vez mais o reconhecimento da população. "É com muita alegria que recebemos mais uma vez esses lençóis da comunidade de Borda da Mata. Essas pessoas do bem abraçaram de verdade o Hospital. Eles são exemplos reais de como ajudar os que mais necessitam. Os voluntários foram de casa em casa pedindo esses lençóis demonstrando dedicação e desprendimento. Ficamos emocionados de ver essa mobilização tão bonita nessa cidade. Esperamos que os outras 34 cidades da microrregião também abracem nosso Hospital para fazermos cada vez mais a diferença", afirmou a diretora executiva da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), que foi até a cidade vizinha para receber a doação.

A voluntária Rosilei Borba Leandro agradeceu todos os participantes da campanha. "Quero agradecer a todos que se esforçaram para ajudar. Nossa Senhora do Carmo vai cobrir todos com seu manto sagrado. É muito emocionante poder ajudar pessoas, pacientes, que nem conhecemos, mas são nossos irmãos e estão precisando. Deus abençoe a todos".

Campanhas em Borda da Mata
Tudo começou quando Danúzia sofreu um acidente, quebrou a perna em um bairro da zona rural, e foi encaminhada ao Hospital Samuel Libânio. "Eu fui muito bem tratada aqui e por gratidão queria fazer algo em reconhecimento ao carinho dos funcionários. Aqui é um coração de mãe que acolhe os filhos e cuida muito bem. A saúde do país anda muito ruim mas aqui nesse hospital a gente pode dizer que é o nosso lar. O hospital Samuel Libânio cuida da gente como uma mãe", conta. Danúzia então procurou uma amiga professora e um radialista da cidade que ajudaram a mobilizar os moradores para as campanhas, que começaram em 2015.