| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 29/09/2016 12:20:02
Aluno do Anglo é destaque nos Jogos Escolares da Juventude

O aluno do Colégio Anglo de Pouso Alegre, Diogo de Lima Ramos, 14 anos, é destaque do Atletismo nos Jogos Escolares da Juventude, que reuniu, em setembro, cerca de 3.850 mil atletas de 12 a 14 anos, em João Pessoa, na Paraíba. Diogo conquistou o 5º lugar, entre todas as escolas do país, no Salto em Altura com a marca de 1,65 m. "Sempre achei legal essa ideia de competição e depois que participei dos Jogos Escolares de Minas Gerais(JEMG) fui convidado para o campeonato nacional. Fiquei muito feliz com minha colocação mas pretendo ir mais longe nas próximas competições. Agradeço todo apoio recebido aqui no Colégio. Pra mim é um orgulho e uma responsabilidade representar a melhor escola de Pouso Alegre a nível nacional", afirma o atleta.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) utiliza os Jogos Escolares da Juventude para fomentar a prática de esporte entre os jovens e também como um celeiro para a descoberta de talentos. "Diogo era um aluno mais tímido, que começou a nos surpreender com resultados expressivos no atletismo regional e estadual já em 2015. Entre as escolas do país inteiro, ele obteve o 5º lugar, resultado que traz muito orgulho pra todos nós. Como professora, me sinto realizada, pois iniciamos esse trabalho de formiguinha aqui no Anglo e chegamos nesse resultado expressivo. É muito gratificante", conta a professora de Educação Física, Cassiane de Paula.