| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 29/09/2016 13:57:01
Apresentações emocionantes marcam primeira noite da Mostra Cultural do Anglo

O Colégio Anglo de Pouso Alegre realiza de 28 a 30 deste mês a Mostra Cultural que é a culminância de uma etapa de sonhos e propostas concretizadas na aprendizagem de um novo jeito de entender o mundo. Na noite desta quarta-feira, dia 28 de setembro, pais e familiares acompanharam apresentações brilhantes e emocionantes dos alunos realizadas no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). "Mostramos neste evento tudo que foi trabalhado desde o começo do ano na proposta do 'Movimento Anglo. Mude o mundo' e o projeto 'Líder em Mim'. Além de todo o conhecimento intelectual através da literatura mostramos hábitos que mostram respeito, amor ao próximo, solidariedade, por exemplo. São três dias muito divertidos e gratificantes", conta a Denise Maria, coordenadora do Ensino Fundamental I.

No início do evento, a diretora Leila Fonseca entrou no Anfiteatro com as luzes apagadas e falando um texto sobre a paz e a esperança num futuro melhor. Em seguida, os alunos com lanternas entoaram, sob a regência da professora Ciça Amoroso, as canções "A Paz" (uma versão de "Heal the world" do artista Michael Jackson) e "We are the world". "É um prazer imenso participar desse momento tão especial. Constatamos a dedicação dos alunos que vencem a timidez e a ansiedade. São atividades produzidas e trabalhadas em sala de aula. É muito gratificante. Agradecemos os pais pelo apoio e colaboração", destaca a professora Rita de Cássia Borges.

Estudantes do 4
º e 5º ano do Ensino Fundamental apresentaram, através de poesias, trovas, música, os sete hábitos que estão sendo trabalhados no projeto "O Líder em Mim" e mostraram danças típicas de todas as regiões do Brasil. "Desde fevereiro começamos esse trabalho. Com entusiasmo projetamos essa mostra cultural. Agora, concretizamos nosso trabalho com êxito. O envolvimento de todos do Colégio foi primordial para o sucesso do evento", conta a professora Vilma Elizete Parente.

No final, os estudantes cantaram a canção "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, com letra inspirada nos sete hábitos do projeto "Líder em Mim". "Essa apresentação é um desafio e os alunos se saíram muito bem. Nós preparamos essas crianças, dando segurança e tranquilidade, para esse grande momento. A cada ano essa mostra fica melhor", avalia a professora Célia de Fátima Mendes de Paula. Focado no Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, o projeto "Líder em Mim" atinge alunos, professores e gestores do Anglo Pouso Alegre.