| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 03/10/2016 13:15:01
Mostra Cultural do Anglo emociona o público com várias expressões artísticas

Poesia, teatro, música e dança. Tudo isso no mesmo palco. Tudo isso feito com muita dedicação e amor. Assim foi a Mostra Cultural do Colégio Anglo de Pouso Alegre realizada de 28 a 30 deste mês. Na noite desta sexta-feira, dia 30 de setembro, alunos apresentaram no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) duas peças teatrais e cantos corais. "É um momento de integração e alegria. Esse evento belíssimo é a mostra do trabalho dedicado realizado desde o início do ano. Tudo isso é fruto de muita dedicação das professoras, coordenação e da educadora Ciça Amoroso, que nos auxilia muito nesses eventos. Estou feliz e realizada com o resultado desse evento", conta a diretora Leila Fonseca.

Ela falou sobre a letra da música "A paz" do grupo Roupa Nova (uma versão de "Heal the world" do artista Michael Jackson) apresentada brilhantemente pelo coral Anglo, juntamente com a canção "We are the world". Em seguida, duas peças, "As travessuras do amarelo" e "O cachorro do menino", chamaram atenção para a proposta do "Movimento Anglo. Mude o mundo" e os sete hábitos do projeto "Líder em Mim". "Aqui mostramos todas as virtudes que desejamos para todos os alunos e o ser humano. Depois de uma apresentação linda como essa, esquecemos toda a correria e stress dos preparativos. As crianças sempre nos surpreendem e mostram o potencial elevado. Nos sentimos renovadas e realizadas", ressalta a professora Vera Lúcia Borges.

A professora de Música Ciça Amoroso ensaiou 90 crianças que apresentaram músicas em inglês e português. Os alunos estavam vestidos de roupa preta, com luvas brancas e lanternas nas mãos, que davam um efeito muito bonito com as luzes negras do palco. "A música é um diferencial do Anglo e auxilia os alunos em várias matérias. Essa desenvoltura e desinibição mostrada no palco é fruto de muito ensaio. Esse trabalho é muito gratificante, pois receber um abraço de uma criança, no final da apresentação, dizendo que te ama não tem preço", afirma.

"Deve haver um lugar dentro do seu coração
Onde a paz brilhe mais que uma lembrança
Sem a luz que ela traz já nem se consegue mais encontrar o caminho da esperança
Sinta, chega o tempo de enxugar o pranto dos homens