Data 06/10/2016 10:42:01
Guilherme Carrozza é homenageado no I Simpósio de Nutrição e Gastronomia da Univás

A abertura do I Simpósio de Nutrição e Gastronomia "Prof. Guilherme Carrozza" foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 5 de outubro, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Guilherme Carrozza, que também é pró-reitor de Graduação, agradeceu pela homenagem. "Venho de uma família na qual cozinhar é, sobretudo, um gesto de amor. Aprendi, desde muito cedo mesmo, observando minha avó fazendo suas massas para o almoço de domingo, a depositar amor no preparo dos alimentos (...) E foi assim que eu cresci, também eu, aprendendo e gostando de fazer as alquimias dos alimentos, testando sabores, texturas e combinações(...) Espero que o que aprenderem aqui nestes dias de simpósio colabore para que vocês espalhem mais fortemente, seus gestos de amor pelo mundo. Eu guardarei esta homenagem, tenham certeza, como uma das grandes honrarias que já recebi na minha vida. A vocês todos meu muito obrigado".

O tema do simpósio é "A arte da gastronomia com a ciência da nutrição". O evento conta com muitas atividades com renomados chefs e nutricionistas, que vão de palestras à degustação e preparo de alimentos. "Oferecemos neste ano alguns minicursos com o intuito de trazer mais para perto esses profissionais que estão se destacando no país. As atividades foram pensadas para atender e integrar o público dos dois cursos que são diferentes mas se complementam. Agradeço a todos pela presença e espero que aproveitem muito esse simpósio", disse a coordenadora Andréa Tiengo.

O diretor da Unidade Central da Univás, professor Antônio Carlos Aguiar Brandão, parabenizou a comissão organizadora do evento."Esse simpósio, com certeza, é o primeiro de inúmeros que serão realizados com sucesso. É um momento importante para atualização e aprendizado que complementam a formação acadêmica. Por isso, desejo que vocês aproveitem ao máximo possível esse momento especial", ressaltou.

Na mesma noite, o professor José Marcos Câmara Brito ministrou palestra sobre "Uma visão panorâmica do mundo dos vinhos" e participou de uma "Degustação de vinhos". Confira programação completa do evento no link: http://www.univas.edu.br/editais/Web_Simp_GastNut_2016.pdf