Data 13/10/2016 08:47:01
Univás realiza oficina pedagógica sobre a promoção da leitura na escola

A oficina pedagógica "Promoção da leitura na escola: aproximações" foi realizada no sábado, 7 de outubro, na Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). O evento foi conduzido pela professora Ayda Elizabeth Blanco Estupinan, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), graduada em Licenciatura em Idiomas Modernos Espanhol-Inglês e mestra em Literatura pela Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colômbia (UPTC).

Os professores Vânia dos Santos Mesquita, coordenadora do curso de Pedagogia, e Rogério Lobo Sáber, docente do curso, foram os organizadores da oficina pedagógica. A professora Ayda Elizabeth discutiu com os graduandos em Pedagogia da Univás/Unidade Fátima estratégias para o aprimoramento da leitura e escrita e apresentou as propostas que as iniciativas pública e privada têm desenvolvido no sentido de promover a prática de leitura em ambientes não convencionais. "A oficina representou um exercício de cidadania e contribuiu com a formação teórico-prática dos acadêmicos, que puderam conhecer as diversas funções assumidas por um leitor, as alternativas pensadas para a promoção da leitura e também comparar as realidades entre Brasil e Colômbia", conta a Vânia Mesquita.