Data 17/10/2016 09:49:01
Curso de Educação Física da Univás comemora Dia do Idoso com muitas atividades

O Núcleo da Terceira Idade (NUTI) do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) comemorou no dia 01 de outubro o Dia do Idoso com muitas atividades. "O NUTI conta com mais de 90 idosos regularmente matriculados e para comemoração deste dia tão especial foi oferecido à eles uma manhã de atividades práticas, lanche e palestras", conta a coordenadora Rosy Amaral Silva Ribeiro.

Os alunos do VIII período do curso de Educação Física, juntamente com a coordenadora Rosy, os professores Álvaro César de Oliveira Penoni, Anderson Rosa Andrade e Maria Camila Moreira Fonseca proporcionaram aos idosos do NUTI uma manhã de descontração, socialização, alegria e aprendizado.

As atividades começaram logo pela manhã, às 8h30, com um alongamento seguido de exercícios físicos e dança para alegrar a atividade. Em seguida, aproveitando uma linda manhã de sol e o ar puro das árvores, foi realizada uma caminhada ao ar livre e um passeio pela Unidade Fátima. Ainda pela manhã, às 9h30, houve uma parada para o lanche e às 10h uma palestra sobre "A importância do exercício na força muscular e qualidade de vida", ministrada pelo professor Álvaro Penoni.

"Os objetivos deste projeto são proporcionar aos alunos do curso de Educação Física uma vivência prática com o trabalho em pessoas da terceira idade, oportunizar e incentivar a participação das pessoas em atividades recreativas, esportivas, ginástica, tirando-as de casa com o objetivo de fazer com que elas participem visando uma melhora na autoestima, socialização, proporcionando uma vida mais saudável", explica Rosy Amaral.