| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 24/10/2016 14:31:01
Alunos são conscientizados sobre leis de trânsito no Colégio Anglo

O coordenação de Educação Física do Colégio Anglo de Pouso Alegre realizou diversas atividades nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, durante o Projeto de Conscientização para o Trânsito, na Unidade de Fátima. "Queremos conscientizar os estudantes para a importância de respeitar as leis de trânsito. Para isso, projetamos sinalizações para que os alunos do Infantil e Fundamental I possam circular com bicicletas, patins e patinetes e compreender melhor as leis de trânsito. Esperamos que os alunos repercutam e dividam seus conhecimentos com seus familiares e amigos", disse a professora Cassiane de Paula.

A diretora Leila Fonseca defende que a conscientização da criança para o trânsito é sobretudo um ato de valorização da vida. Ela também acredita que é um tipo de conhecimento que pode ser passado de filhos para pais, principalmente, no que diz respeito a atenção às regras corretas de direção em via pública.

Nas atividades, os alunos se passaram por pedestres, motoristas e autoridades de trânsito. Aproveitando a estrutura física do Anglo, professores ensinam sobre as regras, sinalizações e placas. Eles aprendem muito sobre o trânsito de forma divertida e ao ar livre.