Data 24/10/2016 15:26:01
Mestrado da Univás realiza debate sobre "Bioética e a Defesa do SUS"

O evento "Bioética e a Defesa do SUS: Compromisso com a saúde e com a luta contra a desigualdade" será realizado no dia 10 de novembro, às 19h, no Salão de Eventos da Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). A organização é do Núcleo de Pesquisas em Bioética (NUPEBI) do Mestrado em Bioética da Univás.

Um dos debatedores do evento é o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), professor Luiz Roberto Martins Rocha. Ele é professor do Mestrado em Bioética e do curso de Medicina da Univás e possui doutorado na Escola Paulista de Medicina (UNIFESP).

O evento ainda vai contar com Odorico Monteiro, que é professor de Mestrado em Saúde Pública e de Medicina, em Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele possui pós-doutorado na Universidade de Montreal. Ele é deputado federal PROS (CE) e ex-presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS).

O professor do Mestrado em Bioética da Univás, Rafael Lazzarotto Simioni, também participa do debate. Ele é professor da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) e possui pós-doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

O mediador da Mesa Redonda será Marcos Mesquita Filho, professor do Mestrado em Bioética e do curso de Medicina da Univás. Ele possui doutorado na Universidade de São Paulo (USP) e foi secretário municipal de Saúde.

Mais informações pelo telefone (35) 3449-9231.