| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 27/10/2016 15:39:01
Fuvs realiza momento religioso de gratidão e fé para rezar por colaboradores falecidos

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) realizou na manhã desta quinta-feira, dia 27 de outubro, uma missa para que funcionários e familiares pudessem rezar e lembrar dos colaboradores falecidos da instituição. A missa, que contou com a presença do prefeito eleito e ex-presidente da Fuvs, Rafael Simões, foi presidida pelo capelão do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), padre Celso Lélis Diogo, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).

Durante a homilia, o padre Celso deixou uma bela mensagem aos presentes. "Eu gostaria que todos lembrassem dessas pessoas que passaram por nossa vida com saudade e não com tristeza. Todos sabemos que estamos de passagem por essa vida e devemos com nossas atitudes e boas obras construir nossa morada no céu. Portanto, nesse final de ano, veja e reveja sua vida e preste atenção em três atitudes que podem fazer sua vida melhor (...) Primeiro, não tenha vergonha de ser de Deus. Em seguida, tenha um ideal e lute por ele. Finalmente, tenha sempre boas companhias", orientou o sacerdote durante a celebração.

Objetivo

A ideia de realizar a missa surgiu do departamento de Recursos Humanos (RH) da Fuvs. "Quando há um falecimento de um colaborador ficamos sempre muito sensibilizados. Quando fazemos uma rescisão de um colaborador que veio a óbito é muito doído pra nós. Então, sensibilizados por perdas recentes decidimos realizar esse evento religioso. Aproveitamos a estrutura e a boa vontade da presidência da Fuvs e a gentileza do padre Celso para realizar a missa", conta a gerente de RH da Fuvs, Isabel Cristina Pereira Amaral.

Segundo ela, essas dezenas de colaboradores lembrados na celebração deixaram um legado de trabalho e ajudaram a construir a história da Fundação. "Precisamos lembrar com carinho e saudade dessas pessoas e mostrar aos seus familiares que eles foram muito importantes para nós. É uma forma de gratidão pelo trabalho e empenho de cada um desses falecidos", disse Isabel Amaral.