Data 31/10/2016 13:49:01
Feira das Profissões da Univás reúne cerca de dois mil alunos no Clube Literário

A Feira de Profissões da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) reuniu cerca de dois mil alunos no Clube Literário e Recreativo de Pouso Alegre nesta segunda-feira, dia 31 de outubro. "Optamos em realizar o evento aqui no Literário que é um local mais central e facilita a chegada dos alunos das escolas de toda a região que foram convidados", conta o responsável, professor Rodrigo de Lima Nascimento, que é coordenador do curso de Engenharia da Produção da Univás.

O objetivo do evento é motivar alunos de escolas públicas e particulares a buscarem um futuro profissional. "Queremos esclarecer sobre perspectivas de mercado de trabalho, quais as competências e habilidades que cada área exige. Na feira, eles entendem também como cada curso funciona. Desta forma, os estudantes podem perceber algo inspirador, um pré-requisito para seguir uma profissão", explica Rodrigo, que conta que a Inapós também foi parceira na feira.

As inscrições para o Vestibular 2017 da Univás estão abertas até 15 de novembro e os interessados concorrem à centenas de vagas oferecidas em mais de 26 cursos de graduação. O Processo Seletivo em 2015 foi um sucesso e as expectativas para esse ano são ainda melhores. "O resultado mostra um trabalho sério, de comprometimento e de credibilidade na formação de excelentes profissionais. Cada vez mais a Univás se destaca na região como instituição que leva os jovens ao mercado de trabalho", afirma o reitor Carlos de Barros Laraia. A Feira de Profissões é um evento aberto ao público e vai até às 21h.