| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 01/11/2016 14:40:01
UAPS São João realiza atividade voltada para Campanha Outubro Rosa

A Unidade de Atenção Primaria a Saúde - UAPS São João- realizou uma atividade comemorativa do Outubro Rosa, na manhã desta sexta-feira, dia 28 de Outubro. A organização da Campanha de Prevenção do Câncer de Mama intitulada "Declare seu amor por você mesma" foi feita pelo coordenador e enfermeiro Miguel Simião Pereira Júnior.

"Aproveito para agradecer a palestra do motivador Vanderson Andrade do Instituto Rompendo Limites. Agradeço também a presença de todos os alunos do Colégio João Paulo II, funcionários da instituição e ao nosso querido vereador eleito, o enfermeiro Adelson do Hospital", disse Miguel.

Na década de 1990, nasceu o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.