| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 03/11/2016 10:58:01
Momento especial incentiva e encoraja alunos do Anglo para as provas do Enem

O Colégio Anglo Pouso Alegre resolveu fazer uma manhã diferente nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, para os alunos que vão fazer as provas do Enem. Com direito a música temática, aplausos e reverência, os estudantes puderam extravasar seus sentimentos e fortalecer seu corpo e espírito para batalha a ser travada no final de semana. "Buscamos essa ideia de incentivo e reverência em países que conquistam ótimos resultados em educação e mostramos para aos alunos que eles tem uma missão muito importante, que não vai representar só uma conquista individual mas toda a trajetória de ensino na nossa escola. Queremos incentivá-los e encorajá-los para que eles deem o seu melhor. Peço aos pais que na hora do exame orem por seus filhos para trazer uma energia forte e positiva.Que esses alunos queridos estejam bem tranquilos para que tenham os melhores resultados", disse a diretora Leila de Fátima Fonseca.

No dia especial, por volta das 9h, alunos, direção, professores e funcionários enalteceram e reverenciaram as dezenas de estudantes com aplausos e palavras de incentivo no corredor da escola. A atitude causou muita alegria e emoção. "A sensação de ter o apoio da escola é muito importante. A escola sempre nos apoia e ampara. Aqui no Anglo, a gente não se sente pressionado e sim motivado para o Enem. Esse olhar de carinho e essa torcida faz toda a diferença nesse momento", conta o aluno Luiz Otávio Loyola Fraga.

Os alunos viveram momentos únicos que ficarão eternizados na memória destes jovens. O estudante Bruno Conceição dos Santos também enalteceu o tratamento recebido dos alunos e colaboradores do Anglo. "Depois de um ano difícil onde quebramos etapas na força, na garra, ver essa torcida é incrível. Cada gesto, cada palavra, nos deixa mais fortes e tira nossa ansiedade e nervosismo", ressalta.

Na sequência, os alunos foram para a sala de aula onde assistiram ao filme motivacional "Desafiando Gigantes" e, em seguida, se deliciaram com um farto café da manhã. "Sempre digo pra eles que tentem, façam, insistam, pois eles são capazes e tem tudo para alcançar o sucesso. Aqui no Anglo preparamos os alunos no lado pessoal, físico, emocional e espiritual. Só assim conseguimos nossas conquistas quando estamos preparados de forma adequada e completa", explica a coordenadora do Ensino Médio, Ana Cristina. Os estudantes ainda receberam as últimas orientações da professora de Biologia, Larissa Giorgeti, para cuidar bem do organismo e, principalmente, da alimentação antes de realizar as provas Enem.