| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 03/11/2016 14:21:01
Curso Tecnólogo de Recursos Humanos da Univás desenvolve projeto FormaRH

A primeira experiência foi realizada no Colégio João Paulo II

O curso Tecnólogo em Recursos Humanos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) iniciou o projeto FormaRH."O objetivo é criar práticas de Recursos Humanos, onde o aluno do último período prepara uma palestra que deve ser apresentada aos alunos formandos em nível médio, técnico ou superior de escolas públicas e particulares", explica a professora Eveline Raquel Oliveira Moura.

A primeira experiência foi realizada com o Colégio João Paulo II que abriu suas portas para receber os alunos. "Quero agradecer a diretora Fafina Vilela e o coordenador João Batista Cunha que perceberam no projeto uma forma para, cada vez mais, formar alunos qualificados para o mercado de trabalho", afirma Eveline.

Os temas trabalhados são relacionados com os conhecimentos adquiridos no curso sobre os mercados de trabalho e de recursos humanos."O logotipo do Projeto foi criado pelos alunos da Agência Carijó e representa exatamente a ideia central do FormaRH, que é de lapidar diamantes/talentos. Acreditamos que os nossos alunos, ao ensinar aprenderão ainda mais, sobre o conteúdo abordado", analisa a coordenadora do curso Isabel Amaral.

Avaliação e resultado

Na avaliação de reação, os alunos do Colégio João Paulo II relataram os pontos fortes e as frases mais recorrentes foram: "se apresentaram muito bem", "conteúdo que nos leva a refletir", "motivador", "a equipe está de parabéns". Já nos pontos a melhorar, os espectadores citaram especialmente "o nervosismo e a timidez de alguns alunos", o que é considerado normal para todos que iniciam na arte de proferir palestras. "A avaliação do aluno Tecnólogo também foi positiva, no sentido de ter a sensação gratificante de ensinar e de se desafiar. Com o resultado positivo, pretendemos ampliar essa parceria com o Colégio João Paulo II e buscar outras escolas, que tenham interesse de nos receber e, assim, poder contribuir para formação dos alunos", conta Isabel Amaral.