Data 08/11/2016 10:30:01
Feira de Negócios é a novidade da Semana da Administração na Univás

A Sala Mariana do Marques Plaza Hotel ficou lotada na noite desta segunda-feira, dia 7 de novembro, para abertura da Semana de Administração da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), que contou com a presença do prefeito eleito de Pouso Alegre, Rafael Simões. Neste ano, a novidade fica por conta da realização da 1º Feira de Negócios em conjunto com o evento, que segue até o dia 11 de novembro."Esse evento pioneiro vai apresentar para toda sociedade os trabalhos acadêmicos dos alunos promovendo a integração entre a Univás, sociedade e empresa. O curso ganhou muito reconhecimento e visibilidade pois trabalha uma realidade que atende as questões acadêmicas e de mercado. Usamos estratégias inovadoras e diferentes para atuar diretamente no mercado. Dessa forma, entendemos e sabemos das reais necessidades das empresas de Pouso Alegre e região", afirma o coordenador do curso, professor Guilherme Pinceli.

Na abertura do evento, o reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia, agradeceu a comissão organizadora e saudou todos os presentes desejando sucesso para a Semana de Administração. "A universidade do século XXI tem de ir além e fazer do planeta um lugar melhor pra se viver. Somente será possível alcançar integralmente esse objetivo quando também, na academia, o ser humano for considerado o capital mais importante. Precisamos mais do que nunca de uma universidade que possibilite o encontro de três rios que não podem se distanciar jamais: o progresso material, o progresso ambiental e progresso espiritual. Essa iniciativa do curso de Administração representa esforços para que a água desses rios se mesclem", avalia o vice-reitor e diretor da Unidade Fátima da Univás, Benedito Afonso Pinto Junho. No primeiro dia, os presentes puderam conferir uma palestra com o empresário André Rezende, da Pratica Fornos, pioneiro do empreendedorismo local.

Durante o evento haverá apresentação dos trabalhos Projeto em Administração Integrado (PAI), dos alunos do 1º ao 3º anos. A Semana conta ainda com palestras de empresários conceituados com a finalidade de despertar o espírito empreendedor. Neste ano também serão promovidos minicursos oferecidos dos professores para sociedade. A comissão organizadora é formada pelos professores Guilherme Luiz Ferrigno Pinceli, André Luiz Paiva Pompeu, Daniel Faria, Kleber Garcia e Geovany Pires. No primeiro dia do evento, já haviam 350 inscritos, número que deve chegar aos 600 até o final da semana.

Confira programação completa no link: http://www.univas.edu.br/eventos/sadm/menu/programacao.asp