Data 09/11/2016 07:04:00
Aluno da Univás vence campeonato de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

O aluno do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Ismael Rodrigues da Silva, disputou nos dias 6 e 7 de novembro o título da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu(CBJJ), no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Ele viajou juntamente com professor Márcio Aparecido da Silva, ambos da equipe Arena. O atleta competiu na categoria faixa marrom, adulto (22 anos), peso leve(76kg) e absoluto (peso livre), se posicionando como vice-campeão e campeão dos títulos após cinco lutas.

A competição de grande carga profissional, por ser organizada pela CBJJ, agrega atletas cariocas e de outras regiões que pleiteiam o pódio e suas respectivas premiações. A maior expectativa esta voltada para Seletiva para o Mundial em Abu Dhabi que ocorrerá em três etapas. No dia 19 de novembro, Ismael pleiteia arrecadar o investimento necessário para disputar a primeira etapa em Curitiba onde o campeão ganha vaga com tudo pago para o mundial em 2017.

Ismael é quatro vezes vice-campeão mundial e campeão sul-americano e brasileiro, entre muitas outras conquistas. "Agradeço toda equipe pelo suporte nos treinos. Agradeço a Univás onde frequento o quarto período em bacharel de educação física. Na Univás recebo suporte e incentivo para o esporte. Agradeço a Mattos Calçados PA e ao professor Márcio, que mesmo não competindo por lesão, me acompanhou na viagem ao Rio", ressalta o atleta.

"O lutador possui grande relevância no esporte, assim promove grande propaganda dos patrocinadores e colaboradores dessa carreira, alavancando ideais como a transformação que o esporte gera na sociedade, seus benefícios a saúde e bem estar, a dedicação e disciplina em busca de objetivos entre outras molas propulsoras atreladas ao sucesso", defende o professor Márcio.

\sa200\sl276\slmult1\qc