Data 11/11/2016 13:12:01
Univás visita escolas de Pouso Alegre para falar sobre mercado de trabalho e Vestibular 2017

Nos últimos dias, o professor Daniel Pereira Faria, da coordenadoria de Relações Públicas da PROGRAD visitou várias escolas de Pouso Alegre para divulgar os cursos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) para alunos do 3º ano do Ensino Médio e falar do mercado de trabalho no Sul de Minas.

Um dos colégios visitados foi o Objetivo, onde o professor falou para 60 alunos na sexta-feira, dia 11 de novembro. Ali, os alunos mostraram interesse, principalmente, nos cursos de Educação Física, Medicina e Psicologia da Univás.

No colégio Anglo/Alfa, a visita foi realizada no dia 8 deste mês, e o professor Daniel falou para 70 alunos, que demonstraram interesse, principalmente, pelos cursos de Medicina, Fisioterapia, Administração e Engenharia de Produção.

Na manhã do dia 9 de novembro, a visita foi realizada no Colégio São José, onde o professor fez palestra para 55 estudantes. Durante a palestra, os alunos demonstraram interesse no Vestibular 2017 que ocorre no dia 19 de novembro. "Os estudantes nos procuraram ao final das palestras para tirarem informações, especialmente, sobre os cursos de Engenharia de Produção, Medicina, Farmácia e Educação Física", conta Daniel.

Ele também visitou a Escola Estadual Presidente Bernardes, no dia 10 de novembro, onde falou para 60 estudantes do 3º Ano do Ensino Médio. "Os alunos se demonstraram interessados e participativos. Alguns buscaram mais informações sobre os cursos de Administração, Gastronomia, Educação Física e Fisioterapia", disse Daniel Faria.

Todos os alunos receberam squeezes (garrafinhas) e marca-páginas, que foram entregues como brindes aos participantes da palestra.