Data 16/11/2016 13:58:01
Projetos de acadêmicos são premiados durante Semana de Administração da Univás

A Semana da Administração e 1ª Feira de Negócios terminou na noite desta sexta-feira, dia 11 de novembro, e contou com premiações dos melhores projetos apresentados pelos acadêmicos. A noite também foi marcada pela palestra de José Ronaldo, diretor técnico e sócio da Alterdata Software.

O prêmio foi dividido por categorias, no Projeto de Administração Integrado (PAI) I - "Diagnóstico Empresarial", o 1º lugar ficou com a equipe Adient, o 2º lugar ficou com a Flamma Automotiva e o 3º lugar com a Corporativa.

No PAI II - "Criação de produto e/ou serviço", os projetos foram realizados pelos alunos do 4º período do curso. O 1º lugar ficou para a empresa ACESSOS (oferece capacitação para as pessoas com algum tipo de deficiência); em 2º lugar a empresa CEIS (consultoria especializada para inclusão e acessibilidade) e em 3º lugar a empresa Incluir RH (empresa de recrutamento e seleção para pessoas com deficiência).

No projeto PAI III, em que os alunos elaboram um "Plano de negócios", o 1º lugar ficou para a empresa Inlac (produto é um biscoito de polvilho sem lactose), o 2º lugar ficou para a empresa Vida Saudável (um restaurante que serve comidas saudáveis para todos os horários do dia) e em 3º lugar o prêmio ficou para a empresa Quentinha da Melhor Idade (refeições equilibradas para a 3ª idade).

Ao todo foram 31 projetos avaliados, apresentados nos dias 8 e 9 de novembro. Foram realizadas 93 avaliações e os projetos foram visitados por mais de 1.700 pessoas, entre estudantes do curso de Administração, outros cursos da Univás, comunidade e empresários. "A semana contou ainda com a realização de minicursos abertos para toda a população de Pouso Alegre e região. A ideia de eventos como esse é justamente oferecer aos alunos a oportunidade de demonstrarem sua capacidade de inovação e empreendedorismo. Além disso, puderam apresentar para a sociedade que estamos inseridos nesse mesmo ambiente e queremos transformá-lo em um mundo melhor", conta o coordenador do curso, professor Guilherme Luiz Ferrigno Pincelli.