Data 17/11/2016 10:15:01
Curso de Fisioterapia realiza o 6º congresso Sul Mineiro na Univás

O curso de Fisioterapia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou com sucesso o 6º Congresso Sul Mineiro de Fisioterapia de 7 e 11 de novembro. O evento contou com a presença de diversas autoridades na área da Fisioterapia que ministraram minicursos e palestras.

A abertura do evento ocorreu no dia 9 de novembro e contou com a presença da pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Andrea Domingues, que representou o reitor Carlos de Barros Laraia; pró-reitor de Graduação, Guilherme Carrozza; vice diretor da Unidade Central e coordenador do curso de Farmácia, Pythágoras de Alencar Olivotti; presidente do CREFITO 4, Anderson Coelho; presidente do Congresso, professor Marcelo Renato Massahud Junior e o coordenador do curso de Fisioterapia, Sidney Benedito Silva.

Na oportunidade, o prefeito eleito de Pouso Alegre, Rafael Simões, foi agraciado com uma comenda pelos serviços prestados junto ao curso de Fisioterapia, enquanto foi presidente da Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs). O evento teve uma grande adesão dos alunos da Univás e de alunos de faculdades vizinhas como Varginha, Alfenas, Itajubá e também de faculdades mais distantes como a de Presidente Prudente.

O presidente do Crefito 4, Anderson Coelho, fez a palestra magna falando sobre a Fisioterapia no Brasil e suas realidades, demonstrando o crescente aumento da profissão e também as melhorias da profissão que vem ocorrendo em Minas Gerais e no Brasil.

Os professores que ministraram palestras e minicursos vieram de várias instituições do Brasil, trazendo o que tem de mais atual na profissão. No encerramento do evento, foi realizada uma mesa redonda formada pelo ex-alunos do curso, que discutiram a profissão e a formação enquanto discentes, além de suas experiências agora como profissionais.