| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 17/11/2016 15:04:01
Feira de Ciências mostra consciência de alunos do Anglo com relação aos temas atuais

A Feira de Ciências do Ensino Fundamental II do Colégio Anglo Pouso Alegre foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 17 de novembro, no Poliesportivo da Unidade Fátima, trazendo assuntos como superaquecimento do planeta e doenças como câncer e obesidade. "O evento traz um conjunto de informações e aprendizado, onde os alunos precisam trabalhar em grupo entendendo e ajudando nas dificuldades dos colegas. É uma atividade que integra, motiva, e busca crescimento individual e de grupo. Cada turma trabalha um tema específico que faz parte de disciplinas estudadas no período", conta a professora de Biologia, Larissa Giorgeti.

A diretora Leila Fonseca, incansável e sempre presente na vida dos alunos, fez questão de visitar todos os stands. "Preparamos esse trabalho multidisciplinar e estamos percebendo um envolvimento forte dos professores e um empenho formidável dos alunos. É bonito e gratificante ver esses estudantes trabalhando. Sinto um carinho enorme por todos esses alunos", parabeniza.

A aluna Giovana Braga explicava com desenvoltura aos pais e visitantes o trabalho científico. "A Feira serve para nos conscientizar e aprendemos mais profundamente sobre alguns temas e assuntos atuais. Nosso trabalho, por exemplo, trata do lixo que precisa ser transformado em algo bom. Nós, mostramos que com a fermentação podemos transformar a combustão do lixo em energia e até em gás de cozinha", explica.

A mesma consciência demonstrou o aluno Felipe Areguy Ribeiro da Costa. "Essa Feira propicia o conhecimento sobre o corpo humano, sobre o meio-ambiente e sobre o planeta que vivemos. Hoje, estamos trazendo informações sobre a obesidade. Trabalhar em grupo também é um desafio", disse.

A coordenadora do Fundamental II, Rosimere de Fátima Oliveira Carvalho, defende que a Feira desenvolve a autonomia e a iniciativa dos alunos. "Aqui temos a formação e a informação juntas, que preparam para aprovação futura. Temos também um momento de sociabilização e inclusão já que eles tem que apresentar seus trabalhos ao público presente. É muito enriquecedor", avalia.

O alunos Shih Shih Chun, mais conhecido como Dean, estava animado e caracterizado para a atividade. "Aqui temos a oportunidade de apresentar para outras pessoas o que aprendemos na sala de aula. Preparamos nosso trabalho sobre seleção natural com muito carinho e estamos mostrando como as mudanças no meio-ambiente interferem e modificam as espécies", esclarece.

A estudante Lorrana Ferreira dos Santos Morais disse que todos tiveram que ser bem criativos. "Tivemos que estudar e pesquisar muito para realizar esse projeto que começou a ser elaborado alguns meses atrás. O mais legal é esse momento de apresentar o projeto", conta.

Preocupada com o futuro da humanidade, a aluna Ana Caroline Favacho, falou sobre seu projeto."Nosso trabalho é um experimento é uma maquete que mostra a eletrização a partir do raio, mas não é só isso, pois essa Feira mostra que através do estudo da natureza descobrimos, por exemplo, soluções para as questões do meio-ambiente", esclarece.

Confira cobertura completa de fotos no Facebook do Anglo Pouso Alegre