Data 17/11/2016 16:33:01
Técnico do Laboratório de Biologia da Univás recebe premiação em Congresso Regional de Histotecnologia

O ex-aluno do curso de Ciências Biológicas e técnico do Laboratório de Biologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Eliakim José de Souza Lopes, foi premiado em dois trabalhos apresentados no VIII Congresso Regional de Histotecnologia, que foi realizado de 12 a 14 de novembro, em São José do Rio Preto-SP.

O trabalho premiado em primeiro lugar tem o título "Padronização do corante natural extraído a partir do urucum (Bixa orellana ) e sua aplicação histológica". Os autores são: Eliakim José de Souza Lopes, Rodrigo Machado Pereira (professor), Fiorita Lopes Gonzales Mundim (professora) e Adriana Rodrigues dos Anjos Mendonça (professora).

O premiado em segundo lugar é intitulado "Aplicação do corante natural extraído a partir da amora-preta (Rubus spp. ) na preparação de lâminas histológicas" e tem como autores: Eliakim José de Souza Lopes, Bruna Gabriela Marques Gallerani Reis (aluna), Rodrigo Machado Pereira (professor), Fiorita Lopes Gonzales Mundim (professora) e Adriana Rodrigues dos Anjos Mendonça (professora).

Este congresso engloba trabalhos do Brasil todo, mas somente estes dois foram premiados. Eliakim recebeu a premiação do presidente da Sociedade Brasileira de Histotecnologia, Joaquim Soares de Almeida, e do coordenador do Congresso, Dimitrius Leonardo Pitol.