Data 19/11/2016 17:12:01
Vestibular 2017 é realizado com sucesso pela Univás

O portão principal da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi aberto pontualmente às 13h, no dia 19 de novembro, para o Vestibular 2017, que neste ano teve recorde de inscrições. Aos poucos, centenas de vestibulandos chegavam enquanto uma equipe muito bem estruturada auxiliava e tirava todas as dúvidas dos candidatos. "Nossa expectativa foi superada com um número superior de inscrições em relação aos vestibulares passados. Um número de inscrições surpreendente se levarmos em conta o momento econômico atual. Isso mostra que nossa Universidade mantem o prestígio de um verdadeiro ensino superior. Nosso indicador de qualidade é o desempenho dos egressos no mercado de trabalho. O principal trabalho da Univás é formar verdadeiros cidadãos", ressaltou o reitor Carlos de Barros Laraia.

O sucesso do Vestibular 2017 da Univás pode ser constatado com salas lotadas de vestibulandos. "Isso mostra que os candidatos acreditam no ensino oferecido pela Univás. Aqui o ensino é realmente superior. Trabalhamos na atualização de nosso projetos e estamos atentos às demandas do mercado. Lembrando que grande parte dos nosso alunos já saem da Universidade colocados no mercado de trabalho. Estamos de portas abertas e desejando muita sorte para todos", disse o pró-reitor de Graduação, Guilherme Carrozza.

O processo seletivo foi realizado na Unidade Fátima, onde o espaço físico e tecnológico é um dos pontos fortes da Universidade. A Univás oferece 12 cursos de Bacharelados, 10 cursos Superiores de Curta Duração e quatro de Licenciaturas.

O gabarito das provas será publicado ainda hoje, no site univas.edu.br/processoseletivo, a partir das 20h. O resultado da 1ª Chamada será divulgado no dia 24 de novembro no site da Univás e a matrícula deve ser efetuada nos dias 1 e 2 de dezembro.

Descontos
Sensível à situação econômica do país, a Pró-reitoria de Graduação decidiu propor uma série de programas de descontos para oferecer mais benefícios aos alunos que optam por estudar na Univás. "Por exemplo, os estudantes que tem parentes próximos estudando aqui (pai, irmão, filho) podem receber descontos na mensalidade. Convênios que fechamos com empresas também vão possibilitar descontos. Além disso, destaco, o Programa Talentos do Futuro, pelo qual os alunos que conquistarem o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada curso no Vestibular, serão premiados com descontos bastante vantajosos. No programa inédito, o primeiro colocado no Vestibular de cada curso vai receber 75% de desconto na mensalidade", conta Guilherme Carrozza. Os alunos podem manter os descontos se conseguirem ser os primeiros da turma durante todo o decorrer dos cursos. Os interessados podem ficar por dentro de todos os programas de desconto no link do site da Univás: http://www.univas.edu.br/menu/graduacao/cursos/programaDeDescontos.asp

Medicina
O processo seletivo do curso de Medicina é separado do Vestibular e feito exclusivamente pela nota do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). "O aluno se inscreve no nosso processo seletivo e assim que o Inep libera a nota, é feita a classificação desses estudantes", explica Carrozza.

Confira cobertura fotográfica completa no Facebook da Univás