| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 23/11/2016 11:28:01
Alunos do curso de Urgência e Emergência da Univás visitam central do SAMU

Alunos do Curso de Urgência e Emergência da Universidade do Vale Sapucaí (Univás) foram recebidos na Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na manhã deste sábado, dia 19 de novembro. O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do serviço 192, bem como aprender técnicas avançadas de atendimento pré-hospitalar.

Os estudantes foram recebidos pela enfermeira do SAMU, Simone Junqueira, e a visita técnica contou com oficinas práticas tratando de temas como pranchamento, rolamento, retirada de capacete, imobilização de pelve, membros inferiores e superiores, retirada rápida com anaconda e ked.

Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer a estrutura das viaturas USB e USA, bem como o helicóptero Arcanjo 03 do Serviço Aeromédico. A visita foi autorizada pelo capitão Fábio Alves Dias e o comandante do Batalhão de Operações Aéreas (BOA). A Univás agradece esses e os militares presentes no estágio, sargentos Aparecido, Ivair, Cardoso, além do sub-tenente Olímpio.