Data 25/11/2016 10:27:01
Univás realiza mesa redonda sobre "Cuidados Paliativos: Uma visão da Bioética" na FDSM

Uma mesa redonda sobre os "Cuidados Paliativos: Uma visão Bioética" foi realizada pela Univás na noite desta quinta-feira, dia 25 de novembro, no Salão de Júri da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). O moderador do evento foi o professor da Univás, José Vitor da Silva, recentemente condecorado com o Prêmio Anna Nery, do Conselho Federal de Enfermagem.

O evento contou, ainda, com as presenças dos professores Debora Montezello, diretora de Serviços Assistenciais do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. Ela falou sobre o tema "Um olhar Bioético sobre a autonomia do paciente oncológico em optar pelos cuidados paliativos".O professor da Univás, Virgínio Cândido Tosta de Souza também participou da mesa redonda e abordou o tema "Cuidados Paliativos na terminalidade de vida".

Marcos Mesquita Filho, professor do Mestrado em Bioética e do curso de Medicina da Univás tratou dos "Cuidados paliativos e os Sistemas Nacionais de Saúde". A organização foi do Núcleo de Pesquisas em Bioética (NUPEBI) do Mestrado em Bioética da Univás.

Fotos: Assessoria de Comunicação da FDSM