| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 26/11/2016 09:34:01
Cerca de 600 inscritos participam de Provão do Anglo

Na manhã quente deste sábado, dia 26 de novembro, centenas de estudantes demonstraram seu interesse de fazer parte da família do Colégio Anglo Pouso Alegre participando do Provão na Unidade Fátima. "O objetivo do Provão é propiciar uma chance para alunos do Anglo e de outras escolas públicas que concorram à bolsas para ajudar a custear seus estudos. Com cerca de 600 inscritos podemos afirmar que esse Provão foi um sucesso. Isso mostra o prestígio da nossa escola, que oferece o melhor material, o melhor corpo docente e a melhor equipe pedagógica na região", comemora o coordenador Pré-vestibular, Alex Tadeu Raimundo.

Alunos do Colégio Anglo e de Escolas Públicas tiveram quatro horas para resolveram questões de português, matemática, história, geografia entre outras disciplinas. "Faço sempre questão de dizer aos alunos que vem para fazer o Provão que nunca desistam de seus sonhos, que vale a pena se empenhar nos estudos. Recebemos com carinho e satisfação todos que vem fazer essa prova. É também um momento de integração e de aproximação para inscritos do próprio Anglo e de outras escolas da cidade e região", ressalta a diretora do Colégio, Leila Fonseca.

As bolsas de estudos serão oferecidas desde o 6º Ano do Ensino Fundamental até o 3º Ano do Ensino Médio. "Nossa preocupação é com a parte acadêmica e o lado de formação do ser humano. Esse momento é muito importante para conhecer pessoas novas, parte da nossa equipe, a convivência provoca amizades novas, e todos começam a sentir e ver como nossa escola é diferente na formação de um cidadão", ressalta a coordenadora do Ensino Médio, Ana Cristina Correa.

Funcionários do Anglo ligarão para os alunos que conquistarem as melhores notas. Os estudantes também poderão obter mais informações pelo telefone 3449-9240.