| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 28/11/2016 14:51:00
Educação Infantil apresenta resultado do Projeto de Leitura no Anglo

Na entrada do prédio da Educação Infantil do Anglo Pouso Alegre, bexigas coloridas fazem lembrança ao mundo imaginário proporcionado pela leitura. Alguns passos à frente e esse mundo se torna realidade. Assim foi à tarde de 26 de novembro, no Colégio, com a culminância do Projeto de Leitura dos alunos da Educação Infantil.

De clássicos da literatura infantil, como os Três Porquinhos até contos de bruxas. Ao longo do ano letivo os professores, alunos e pais tiveram muitas atividades extras para realização dos trabalhos. A cada período um aluno levava para casa um livro. Os pais liam os livros com os filhos e depois, como concretização tinham que produzir um dos personagens. E os resultados? Os mais diversos e belos personagens produzidos, tudo em família. "Queremos unir as famílias em torno da leitura. O gosto pela leitura deve começar em casa, com pais e filhos. A Escola é complemento. É preciso incentivar o filho e consequentemente incentivando a família estamos dando os passos necessários para a alfabetização", afirma a coordenadora da Educação Infantil do Anglo Pouso Alegre, professora Ginamara de Oliveira Santos.

O projeto tem como objetivo integrar a família na Escola. "É muito gratificante poder olhar nos olhos da criança e perceber a satisfação dela na confecção do trabalho. Elas comentam sobre a participação dos pais e irmãos. A criança se sente integrada na família e ainda inicia sua alfabetização", disse a professora Ana Rosa.

Para os pais é uma emoção a mais poder participar com os filhos nas atividades escolares. "É tão gostoso poder ajudar o filho nos projetos. Desenhar, esculpir, enfim, é preciso usar muito a criatividade", disse Marcelo Demori, pai de um aluno. Já a mãe de um aluno, Sara Mendes da Silva acredita que o projeto cria novos meios de conhecimento para seu filho. "Nessa fase de aprendizagem é muito interessante projetos assim que estimulam a criatividade dos pequeninos", disse.