| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 01/12/2016 15:45:00
Educação Infantil do Anglo Pouso Alegre realiza formatura do Pré II

Os pequeninos do Pré II do Colégio Anglo Pouso Alegre tiveram sua primeira experiência na vida estudantil com a formatura da Educação Infantil. Um momento único e mágico para as famílias, que lotaram o Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).

A garotada se mostrou entusiasmada e ao mesmo tempo curiosa com a novidade. Todos de becas, alinhados para a cerimônia, que neste ano teve um gosto a mais de despedida, a diretora do Anglo Pouso Alegre, Leila de Fátima Fonseca deixará a sua função na Escola para assumir novos projetos. "Estou de coração partido. Não é nada fácil deixar a Escola. Aqui é minha paixão, minha vida. Olhar nos olhos desses pequeninos e escutar um fica tia Leila... (pausa, olhos marejados e respiração profunda) É muito emocionante. Difícil não chorar. Tenho certeza que a Escola está em boas mãos e eles no meu coração", disse emocionada Leila Fonseca.

O momento mais marcante é a entrega do diploma. Um a um é chamado pela professora Ana Cristina. Sorrisos não faltam e o brilho dos olhos dos papais, avós e familiares é intenso. "A formatura do Pré II marca a primeira fase da vida dessas crianças. É o início da alfabetização. Aqui na Educação Infantil é o berço de tudo. Um momento único", revela a coordenadora da Educação Infantil do Anglo Pouso Alegre, Ginamara de Oliveira Santos.

A direção do Colégio Anglo Pouso Alegre agradece a parceria e a confiança das famílias. "É mais um sonho concretizado. É a realização de um trabalho sério e atuante de toda a equipe Anglo durante o ano letivo", finaliza a diretora do Anglo Pouso Alegre, Leila Fonseca.