| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 02/12/2016 11:30:01
Família Anglo vive momentos de forte emoção na Formatura 2016

Alegria e gratidão. Esses sentimentos afloraram durante toda formatura dos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental II e 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Anglo, na noite desta quinta-feira, dia 1º de dezembro, no Clube de Campo Pouso Alegre. O sentimento de respeito e diálogo implantado no colégio transpareceu a cada momento de carinho, gratidão, e em cada palavra saída da boca dos educadores e formandos. "Nunca deixem de acreditar no sonho que você trazem dentro do coração. Escrevam suas histórias pelas suas próprias mãos. Assim, vocês vão realizar todos os seus desejos. Quando me encontrarem em algum lugar, mantenham esse forte brilho no olhar e me abracem tão apertado, com tanto carinho, que vou ficar tão feliz como estou agora", disse a diretora do Colégio Anglo, Leila Fonseca.

A mesa solene também foi formada pelo presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Luiz Roberto Martins Rocha, o prefeito eleito de Pouso Alegre, Rafael Simões; o vice-prefeito eleito de Pouso Alegre, Paulo Valdir Ferreira; o assessor da presidência da Fuvs, José Dimas da Fonseca e a diretora executiva da Fuvs, Sílvia Regina Pereira; entre outros coordenadores e educadores do colégio. "É uma alegria imensa estar nessa formatura, onde os jovens terminam mais uma etapa de suas vidas. Venho aqui para parabenizar esses alunos e seus pais lutadores e vitoriosos. Quero abraçar todos os educadores desse colégio que é uma referência para Pouso Alegre e o Sul de Minas. Tenho orgulho muito grande de ter participado dessa história bonita do Anglo", declarou Rafael Simões.

O presidente da Fuvs fez questão de parabenizar a direção, corpo docente e funcionários do Anglo. Ele agradeceu, principalmente, as famílias dos formandos pela confiança na escola. "Abraço toda a família Anglo nessa formatura. A formatura é uma festa com muito significado. É a qualidade de ensino, relacionamento saudável e afetuoso e uma verdadeira integração entre educadores e familiares", afirmou Luiz Roberto.

O evento foi uma verdadeira comunhão de valores e experiências vivenciadas durante o período escolar. "Muita coisa passa pela minha cabeça nesse momento especial que nem dá pra explicar. Agradeço pelo apoio fundamental da escola e o apoio incondicional da minha família. É um sentimento muito bom ver meus amigos subindo mais um degrau na escada da vida. Vocês todos fazem parte da minha vida e estão guardados dentro do meu coração", falou emocionado o aluno Luiz Otávio Loyola Fraga. O sentimento de gratidão também foi dividido pela aluna Laila Silva. "É muito tesouro guardado no coração, muita amizade, muito aprendizado, e esse amor dos professores e funcionários. É difícil entender que tudo isso acabou, teve um fim, o fim de uma etapa. Espero poder voltar para visitar minha segunda casa quando bater a saudade. Vou lembrar de todo mundo daqui pra sempre".

Participaram da entrega dos certificados do 9º Ano do Ensino Fundamental a diretora Leila, a coordenadora Denise Maria e os professores paraninfos Bruno Dias e Adriano Barreiro. "Queridos alunos vocês fazem dos nossos dias, dias maravilhosos. Façam sempre o melhor que puderem na vida. Nós honramos a grandeza que há em vocês", enfatizou Denise. "Hoje é um dia triste e feliz ao mesmo tempo. Estou feliz por ter sido escolhido e reconhecido como padrinho do 9º ano mas, ao mesmo tempo, tem a despedida do 3º ano. O mais importante nesse momento é esse orgulho de fazer parte dessa família chamada Anglo", ressaltou o professor Adriano. Em seu discurso Bruno não conteve a emoção. "São tantos momentos vividos junto com vocês. Não tem como agradecer por tantas alegrias. Desejo do fundo do coração que vocês sejam muito felizes, tão felizes quanto eu sou por ser professor de vocês".

Os certificados do 3º Ano do Ensino Médio foram entregues pelas mãos da diretora Leila, coordenadora Ana Cristina e os paraninfos professores Célio Caetano Patta e Gilmar Ramos de Souza. Os alunos do 9º ano fizeram uma linda homenagem aos funcionários Grácia Maria Mendes, Maria Inês Miranda Leite e Myriã Diniz da Silva. Os estudantes do 3º ano homenagearam os professores Eduardo Pinto Leite e Larissa Giorgeti Veiga Francelli.

Algumas pessoas que atuam como vigas de sustentação e força do Anglo, como José Dimas da Fonseca e Silvia Regina Pereira, estiveram presentes ao evento. "Essa é a quarta formatura que participo do Anglo, que enfrentou vários desafios, nesses últimos tempos, e superou todos eles através de um time forte montado pela diretora Leila. Hoje temos certeza que entregamos à sociedade alunos preparados para os vestibulares e os desafios da vida", avalia Dimas. Já Sílvia destaca a proximidade, amor e carinho com as famílias. "É muito gratificante ver esses alunos vencendo suas etapas, seus desafios. Eu que vivo o dia a dia do colégio Anglo fico muito feliz. Compreendo que essa educação de qualidade, esse espaço privilegiado, esse terreno fértil que oferecemos aos estudantes só podem culminar em excelentes frutos pela vida afora", analisa Sílvia.