Data 06/12/2016 15:02:01
Encontro Bic Jr. 2016 é realizado pela PROPPES

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPPES) da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou o encontro dos pesquisadores e bolsistas do Programa de Bolsas de Iniciação Cientifica Júnior, mais conhecido como Bic. Jr. As atividades do programa, que é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), começam em 2017.

A pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Andrea Silva Domingues, e o coordenador de Pesquisa, Manoel Araújo Teixeira, receberam pessoalmente os quinze alunos selecionados da escolas estaduais Vinícius Meyer, Virgília Paschoal e Ana Augusta Garcia de Faria, além da Escola Municipal Dom Otávio, além das diretoras e representantes das instituições de ensino, pais e familiares dos alunos e docentes pesquisadores da Univás selecionados para o programa.

A Univás possui atualmente 15 bolsas do Programa Bic. Jr., com duração de 12 meses. "Este momento é muito especial é a concretização do compromisso social da Fuvs/Univás, que com o apoio da agência de fomento, efetivou a relação da Universidade com as escolas públicas de Pouso Alegre. Essa juventude beneficiada passa, a partir de agora, a ter um contato direto com o ambiente universitário, bem como um contato e o aprendizado para fazer pesquisa".

Após recepção dos convidados, o coordenador de Pesquisa da Univás detalhou o funcionamento do programa. Manoel conduziu a apresentação dos projetos aprovados que foram realizados por cada docente responsável.