| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 09/12/2016 08:59:01
Emenda parlamentar do Senador Anastasia beneficia HCSL com diversos equipamentos e mobiliários

Parceria política de Rafael Simões e Anastasia foi fundamental para aquisição através do Fundo Nacional da Saúde

Equipamentos médicos e inúmeros mobiliários foram conquistados através de emenda parlamentar do senador Antônio Anastasia para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A aquisição, que veio através de recurso vindo do Fundo Nacional da Saúde, emocionou colaboradores, pacientes e a atual gestão da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí. "Essa emenda trouxe para o Hospital uma inovação com todos esses equipamentos que estão sendo instalados. Pra nós, é um momento de grande emoção, momento de demonstrar nossa gratidão ao senador Anastasia, que sempre é tão atencioso e carinhoso com nosso Hospital", declara emocionada a diretora executiva da Fuvs, Sílvia Regina Pereira.

Através da verba de R$2,5 milhões foi possível substituir camas e poltronas de diversos setores e enfermarias do HCSL. "São equipamentos caros e sofisticados, que só foram possíveis de adquirir por conta dessa emenda. Nunca na história do Hospital havia ocorrido esse fato. Tudo só foi possível graças à parceria e proximidade do ex-presidente da Fuvs, o prefeito eleito de Pouso Alegre, Rafael Simões, que lutou muito por essa instituição e a quem devemos todo o agradecimento", destaca Sílvia. Para ela, o pensamento sempre otimista e empreendedor de Rafael Simões foi fundamental para o HCSL, pois mostrou que é possível traçar novos caminhos e a necessidade de estar capacitado e atento para buscar essas verbas.

Ao todo já estão comprados, instalados e sendo usados dois aparelhos de anestesia, um aparelho de raio X (fixo), dois bisturis elétricos, quatro carros de emergência, dois focos cirúrgicos de teto, duas mesas cirúrgicas elétricas e uma secadora de traqueia, 20 oxímetros. Além disso, o Hospital também adquiriu 80 camas hospitalares tipo Fawler, 49 escadas com dois degraus e 70 poltronas hospitalares. Além disso, chegaram ao Hospital nessa semana uma lavadora ultrassônica, perfurador ósseo, arco cirúrgico, ultrassom, quatro ventiladores pulmonares, seis desfibriladores e quatro ventiladores de transporte.

O acompanhante Jair Gonçalves Jr. disse que as camas e poltronas novas foram muito bem recebidas por todos. "Antes, algumas camas nem tinham grades e eram bem inferiores em qualidade que essas novas. O atendimento aqui vai muito bem pra os pacientes e para nós acompanhantes. O senador Anastasia fez muito bem em ajudar esse Hospital que precisa de toda atenção", enfatiza o acompanhante, que estava na enfermaria cirúrgica. "Estamos muito felizes graças ao senador Anastasia que trouxe essa grande ajuda para o nosso Hospital. As camas já estavam em estado lastimável, mas não tínhamos como trocar. As poltronas, vieram muito em boa hora trazendo conforto pra todos que são acolhidos no Hospital. É muito importante proporcionar esse cuidado mais humanizado aos nossos pacientes e acompanhantes", ressalta Adelson Matias, diretor de Enfermagem do HCSL.

Segundo o diretor técnico, Alan Nascimento Paiva, o Hospital não possui recursos próprios para fazer investimentos desse porte. "Esse recurso não vem da nossa prestação de serviços. As pessoas sabem que lutamos com muitas dificuldades para pagar o custeio. Então, a emenda parlamentar é a única saída para que algum investimento desse porte seja feito no Hospital. Essa verba é fundamental. Os pacientes do SUS serão beneficiados com equipamentos sofisticados que propiciam diagnósticos mais precisos e tratamentos mais adequados. Quero agradecer de coração ao senador Anastasia e o Rafael Simões, que correu atrás dessa aquisição tão importante".

O médico anestesista Daniel Gioielli de Castilho, disse que a gestão do Rafael Simões e as parcerias que ele conseguiu como a do senador Anastasia propiciou uma melhoria ímpar no Hospital Samuel Libânio. "Modernizamos nosso Centro Cirúrgico e aumentamos muito a qualidade de atendimento à população. Esses equipamentos de ponta, iguais aos melhores hospitais do mundo, trouxeram mais segurança para os pacientes e para nós profissionais de medicina. A gente agradece demais o trabalho feito pelo Rafael e a parceria do senador Anastasia Esperamos melhorar cada vez mais para atender as pessoas de Pouso Alegre e região", afirma.

O paciente do setor de Cardiologia, Leôncio Paulielo, fez questão de agradecer ao senador Anastasia pelas melhorias. "O atendimento desse Hospital é ótimo e agora com esses novos equipamentos ficou ainda melhor pra nós pacientes. O senador Anastasia tá muito certo de ajudar e dar atenção pra esse Hospital que é muito bacana, o melhor do Sul de Minas".

Computadores
Em setembro, também foi realizada a entrega oficial de 50 computadores, adquiridos através também desta emenda parlamentar do senador Anastasia. Os equipamentos contribuem muito no desempenho das atividades, principalmente, com prontuário eletrônico. "Precisamos muito desses computadores mais eficientes para oferecer uma assistência de melhor qualidade, de mais segurança para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que precisam muito desse atendimento", explica a diretora Sílvia Regina.

Hospital Samuel Libânio tem seus parques tecnológico e mobiliário renovados graças à Emenda Parlamentar do Senador Anastasia











































Mobiliário velho