| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 13/12/2016 15:09:01
Sétima turma do Programa Jovem Aprendiz encerra atividades teóricas com confraternização

A sétima turma do Programa Jovem Aprendiz encerrou suas atividades teóricas no dia 9 de dezembro com avaliação e confraternização. São 17 jovens, sendo na maioria com idade acima de 18 anos, que estão sendo preparados a pedido de empresas parceiras, que acreditam no programa desenvolvido no Colégio João Paulo II. "Essa turma vem sendo um desafio em todos os sentidos, pois temos que buscar constantemente técnicas didáticas diferenciadas e mais apuradas para tornar o aprendizado mais agradável, eficaz e enriquecedor", conta a gestora Fafina Vilela de Souza.

Os aprendizes frequentaram aulas teóricas durante três meses e agora seguem para as empresas onde ficaram mais nove meses. "Nosso acompanhamento permanece com eles vindo até nós e nossa equipe atuando junto deles nas empresas clientes. Nessa primeira etapa a avaliação foi excelente por parte de todos. Sentimos em todos aquela paixão pelo aprendizado e nossa expectativa da atuação deles nas empresas é enorme", afirma Fafina, que também é diretora do Colégio João Paulo II.

Todos participaram de uma confraternização que mostrou toda a união dos professores, monitores e aprendizes, que na maioria são graduandos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).
O Programa Jovem Aprendiz é o primeiro passo para a vida profissional dos aprendizes. Desde o primeiro dia, eles passam a ter a Carteira de Trabalho registrada. Todo o foco do programa é de capacitação profissional, preparação para inserção no mercado de trabalho com todos os benefícios, dificuldades e responsabilidades.

Jovem Aprendiz

O Colégio João Paulo II é uma unidade técnico-profissional mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, que é a única instituição privada credenciada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como entidade formadora para capacitar jovens aprendizes no município.O Programa de Aprendizagem Profissional Jovem Aprendiz Fuvs/CJPII foi criado para auxiliar os empresários, que precisam cumprir a exigência da lei 10.097 e da Consolidação das Leis do Trabalho, artigo 429. O aprendizado envolve as áreas de comércio, administrativa, recepção, bancário e saúde. Além disso, são respeitadas as demandas definidas pelos monitores do setor de Recursos Humanos de cada empresa contratante. Os interessados podem obter mais informações sobre o programa através do telefone 3449-2131.