Data 14/12/2016 08:58:01
Demanda por estagiários remunerados da Publicidade Univás bate recorde em 2016

O alto índice de inserção de novos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) no mercado de trabalho chama a atenção pela quantidade de oportunidades de estágios remunerados em 2016. A informação é da coordenação do curso que fez um acompanhamento ao longo do ano.

Os números demonstram que 72 novas oportunidades de estágio remunerado foram oferecidas aos alunos da Publicidade Univás e para seus egressos ao longo de 2016. A quantidade de vagas subiu mais de 65%, na comparação com o mesmo período de 2015. Houve também um aumento muito significativo nos valores das remunerações pagas nesses estágios. Hoje há oportunidades que remuneram o estagiário com bolsas que chegam a R$ 1.200,00 para 6 horas de atividades, contando ainda com auxílio alimentação e transporte.

Segundo o coordenador, Jair Pinto de Assis Júnior, "o grande aumento na oferta de estágio deve-se ao cenário de crise que o Brasil enfrenta. Enquanto vários setores passam por esse período de recessão, à atividade publicitária vai na contramão, ou seja, o mercado têm percebido, cada vez mais, que a publicidade é um conjunto importante de ferramentas técnicas as quais auxiliam empresas e instituições nesse momento de crise. Nunca houve tantas oportunidades e possibilidades em nossa região para quem está começando a carreira de publicitário".

Neste ano, os alunos da Publicidade, desde o primeiro período do curso, foram inseridos em departamentos de comunicação e marketing de empresas e instituições, como: Acevale de Santa Rita do Sapucaí, Autopista Fernão Dias/Grupo Arteris, Britis Telecom, Clear CFTV de Santa Rita do Sapucaí, ETE - Escola Técnica de Eletrônica, Banco Itaú, Grupo Cimed, Grupo Via Mondo, Leucotron, Icebom, Inatel, Instituto Federal do Sul de Minas, K-MEX, Prática Fornos, Sapucaí Net, Serra Sul Shoping, TV Minas, Univás Virtual, entre outras.

Para o mercado das agências de Propaganda destacam-se oportunidades para: Usina da Criação, Pública Comunicação e Marketing, Octo Brasil, Terra Comunicação e Eventos, Agência Idea, AG3 Marketing Digital e Share Comunicação. "Nestas agências foram contratados estagiários remunerados para vagas de atendimento publicitário, social media, diretor de arte, redator publicitário e produção multimídia", conta Jair Assis, destacando que o amadurecimento do mercado regional tem contribuído muito para a absorção dos alunos, pois o índice de oportunidades de estágio funcionam como um reflexo do mercado de trabalho.

Publicidade Univás: um polo de profissionais criativos

A Publicidade Univás tem se firmado como berço de profissionais técnicos e criativos. O curso tem hoje egressos atuando nos principais mercados do Brasil tanto em grandes agências quanto em empresas de diversos segmentos.

Jair conta que o sucesso do curso é fruto de um trabalho sério e permanente que vem sendo feito desde o início do curso, e também por meio dos investimentos que a atual gestão da Univás, juntamente com a mantenedora, a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), têm feito com o objetivo atender as melhorias estruturais que o curso necessita. "É importante ressaltar que toda qualidade que está sendo assimilada pelo mercado atualmente é fruto da extrema dedicação do corpo docente, o qual é composto por professores com vasta experiência de mercado e formação acadêmica diferenciada. Tudo isso resulta em uma formação completa para que o aluno da Publicidade possa destacar-se no mercado", avalia Jair Assis.